quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sentados para o Intervalo

Intervalo de seu programa favorito! Oportunidade perfeita para ir ao banheiro, preparar um lanchinho ou até mesmo mudar de canal procurando não perder um segundo de entretenimento.  O break está ali, fazendo jus ao nome e lhe dando todas as oportunidades para se preparar para o segundo turno do programa. Hábito freqüente aos telespectadores, mas que não agrada Carlos Queiroz, o Tetéu,  baiano de nascença e gerente da Creative Solutions da FOX há 4 anos, que busca soluções criativas que visam prender o telespectador ao canal sintonizado nos tão úteis e oportunos breaks.
Criada com a intenção de apoiar os executivos a aproveitar cada investimento feito em séries da FOX, a Creative Solutions buscou ao longo dos anos diferentes métodos para se misturar com o telespectador nos intervalos de suas séries, usando todas as ferramentas e propriedades disponíveis,  aproveitando o contexto de cada canal de seu domínio e cada mensagem de suas séries. Arsenal vasto, mas não simples, para atingir os objetivos que cada um dos clientes da Solutions busca, visando expor sua marca da melhor maneira possível e penetrando no maior número de targets. Tarefa que não é fácil no mercado pay-TV  com mais de 13 milhões de lares e mais de 43 milhões de telespectadores, todos fragmentados ao longo dos demais canais.
Tetéu explica que é necessário buscar conhecimentos comportamentais dos targets em que trabalham, e constata como exemplo a constante fuga das pessoas da realidade que vivem. Video-gamesComic-Zones e a própria televisão são reflexos disto, e diz que é preciso se aproveitar disto. Encontrar meios de identificação dos targets com o repertório que possuem e usar isto como ferramenta a se construir as mensagens.
Assim explicou as Produções Customizadas no qual o departamento trabalha. São produções que usam temas, propriedades ou até cenários que remetem os programas exibidos na FOX, porém sempre tomando muito cuidado para não ferir os direitos autorais das séries ou personagens em questão. Como as integrações temáticas que ligam uma marca à um determinado programa, tomando como exemplo o comercial da Pepsi ligado ao seriado The Walking Dead, ou até mesmo o comercial da Cyber Shot ligado ao mesmo programa.
Walking Dead - Pepsi
Walking Dead - Cyber Shot

Ressaltou outros tipos de formatos, como o Nat Geo/Versus que visa explorar a temática do canal ao produto em que a mensagem se baseia. No caso de exemplo um comercial da Chevrolet no canal National Geographic.

O Nat geo /Sabia que? que utiliza das características do canal para informar o produto anunciado em questão.
E a Intervenção Openning que busca transmitir a mensagem de um produto ou serviço no formato de uma abertura de filme ou seriado, prendendo assim telespectadores que costumam não prestar muita atenção aos comerciais.
E, com um mercado tão grande e tão cheio de oportunidades como é o mercado da TV Paga, a Creative Solutions se mantém firme e inovadora, buscando cada vez mais acompanhar as mudanças e a freqüente chegada de informações que possam continuar a dar crédito ao seu nome de identificação de soluções criativas.

Pedro Madi
Rodrigo Peccini
Rodrigo Coelho
Lucas Kinjo
Mário

CSOS6ºC

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