quarta-feira, 11 de abril de 2012

ESPN e suas diversas telas

A ESPN é uma empresa esportiva pertencente ao grupo Walt Disney, com atuação global e conteúdo em diferentes meios como: TV, rádio, revista, internet, celular, tablets etc. Sua filosofia é clara, apesar de não refletir completamente a realidade da marca hoje em dia: servir o fã do esporte onde ele estiver.  Isso quer dizer superar o principal meio da ESPN, a PayTV, e buscar o jovem multi-tela de hoje em dia.


A estratégia, então, é expandir a penetração nas outras plataformas que a marca já está presente, sem esquecer a PayTV que apesar de ser um produto de classe alta, nos próximos 12 meses, a classe C que será a responsável por pelo menos 52% de crescimento.


Revista da ESPN nos Estados Unidos
Outra realidade que a empresa busca mudar é a dominância de sua audiência por homens adultos, em busca dos jovens. Isso requer uma nova abordagem, diferente da TV linear, em uma tentativa de cercar esse consumidor por todos os lados com o melhor do esporte, ou seja, reforçar a presença e a divulgação da ESPN por meio de seus aplicativos para tablets, mobile, Xbox360 e Wii.

Crescimentos das Novas Plataformas

Com uma capacidade gigantesca de programação – quase 6.000 eventos ao vivo por ano e 200 milhões de unique visitors por mês – a ESPN é capaz de oferecer simultaneamente um conteúdo de extrema qualidade para seus assinantes, amplificando a experiência desses por meio do conceito de second screen, uma grande aposta dentro da companhia.


Além desses meio digitais, por fim, a ESPN oferece um verdadeiro lifestyle pela revista da marca e a rádio Estadão ESPN, um canal de contato direto e simultâneo, de forma democrática, por meio de uma parceria com o Grupo Estado.


Por toda sua tradição, competência e capacidade de oferecer conteúdo 360° que a ESPN é uma empresa que vai continuar crescendo dentro de sua audiência tradicional e conquistar cada vez mais a nova geração de assinantes.
Second Screen - Utilização de um Tablet para ver a tabela do jogo que está acontecendo na TV.
Recentemente saiu uma matéria no Adweek falando sobre a ESPN e o seu posicionamento "voltado" para a Second Screen. Vale a pena ver aqui.

por: Carlos Yanke
Filipe Teles
Gabriel Mizan
Guilherme Masi
Victor Vinci


CSOS 6C

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